O Fórum de Cascavel realizou nesta terça-feira (2) a audiência de instrução e julgamento da motorista acusada de causar o acidente que vitimou o menino Fernando Lorenzo, de 9 anos.
A audiência, etapa crucial para a coleta de provas, durou cerca de três horas e ouviu diversas testemunhas que estavam no local no dia do acidente, além da própria motorista.
O caso ocorreu em junho do ano passado, no cruzamento da Rua Paraná com a Avenida Piquiri. Segundo a denúncia, a motorista avançou a preferencial, colidiu com uma motocicleta e subiu na calçada, atingindo e arrastando a criança, que caminhava com a mãe e um amigo da família. Nando não resistiu aos ferimentos e morreu.
Mônica Souza, mãe da vítima, reiterou o pedido por justiça para o filho e para todas as vítimas de acidentes de trânsito.
Com o encerramento da audiência, o processo segue para análise do juiz. Devido à proximidade do recesso forense, a expectativa é que a sentença seja divulgada apenas no início de 2026.
A defesa e a acusação manifestam expectativas diferentes sobre o enquadramento do crime, sendo discutidas as possibilidades de crime culposo e dolo eventual.