Cidade

Motorista de 66 anos morre após ser ejetado de veículo em acidente na PR-445

07 ago 2025 às 17:07

Um homem de 66 anos, identificado como José Carlos de Almeida, morreu em um acidente de carro na PR-445, entre Warta e Bela Vista do Paraíso, nesta quinta-feira (7). O veículo, um Pálio com placas de Londrina, seguia em direção a Florestópolis quando o motorista perdeu o controle, colidiu contra um barranco e capotou.


O delegado Marcos Rubira, que atendeu a ocorrência, informou que o motorista não usava o cinto de segurança e, por isso, foi ejetado do veículo. “Se ele estivesse com cinto, não teria sido ejetado e provavelmente não teria morrido”, explicou o delegado. José Carlos, que faria aniversário no dia 13, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.


Equipes da Defesa Civil, Samu, DER, Polícia Militar e Polícia Civil estiveram no local. Apesar da chegada rápida, a vítima já estava sem vida. O delegado ressaltou que, a princípio, o motorista não estava em alta velocidade, e as investigações vão apurar as causas do acidente. “É uma subida, o carro também não tem tanta potência, o condutor também não tinha indícios de consumo de bebida alcoólica… algo aconteceu antes que o distraiu”, afirmou Rubira.


O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Londrina. O trecho da PR-445 onde o acidente aconteceu é de pista simples, sem acostamento e com faixa dupla, o que não permite ultrapassagens. O acidente causou longas filas de veículos, e a rodovia precisou operar no sistema "pare e siga" para o tráfego fluir.