O motorista do caminhão que sofreu um grave acidente seguido de explosão e incêndio na PR-444, em Arapongas, faleceu após o incidente registrado na tarde desta quarta-feira (10). O condutor de 38 anos foi identificado como Jeferson Romano Fachine e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Norte do Paraná (Honpar), mas não resistiu aos ferimentos.
O acidente ocorreu no quilômetro 5 da rodovia, nas proximidades da Churrascaria Herança, e foi registrado por uma câmera de segurança. O vídeo mostra o momento em que o motorista perde o controle do caminhão, que capota e é imediatamente consumido pelas chamas. O fogo se alastrou rapidamente, atingindo também a vegetação às margens da pista.
Equipes do Siate e Samu atenderam o condutor ainda no local. Devido à gravidade dos ferimentos, ele precisou ser entubado antes do transporte ao hospital. O Corpo de Bombeiros combateu as chamas, que destruíram completamente o caminhão e parte da mata adjacente. A Polícia Militar (PM) prestou suporte, e a PR-444 precisou ser totalmente bloqueada em ambos os sentidos durante os trabalhos de socorro e combate ao incêndio.