Cidade

Motorista se apresenta após acidente fatal e deve responder por homicídio culposo

18 set 2025 às 22:36

Segundo o delegado Edgar Soriani, da Delegacia de Trânsito, o motorista que teria provocado o acidente no Jardim Planalto, na zona norte, que terminou com a morte de Denilson Júnior Pestana, de 32 anos, se apresentou na 10ª SDP ainda na noite desta quarta-feira (18).


Ele contou que não percebeu a aproximação da moto e acabou cruzando a frente quando chegava em casa.

Nervoso e bastante tenso, o motorista prestou depoimento e o inquérito foi aberto.


As imagens de câmeras de segurança registraram a batida. O veículo IX35 desce a rua, passa o primeiro carro e na sequência entra à esquerda, cruzando a preferencial.


O delegado explicou que a colisão foi muito forte porque o motociclista também estava em alta velocidade, mas reforçou que a responsabilidade continua sendo do motorista.


"Uma análise superficial mostra que o motoqueiro estava em excesso de velocidade, mas a imagem precisa ser periciada. Contudo, o motorista do veículo cortou a preferencial sem as devidas cautelas", disse Edgar Soriani.


Sobre a retirada do veículo e a ausência do motorista no local da colisão, o delegado explicou que o condutor relatou em depoimento que ficou com medo após ser ameaçado por amigos do motociclista.

O motorista vai responder pelo crime de homicídio culposo no transito, e mesmo se for condenado, não deve ir para a cadeia.


Em relação ao revólver calibre 38 encontrado dentro da bolsa que Denilson Júnior Pestana carregava, o delegado informou que o caso ficará sob responsabilidade do 5º Distrito Policial. Mas que o inquérito provavelmente será arquivado, já que o dono da arma faleceu.