Cidade

MP pede arquivamento de processo contra policial militar após confusão em bar de Londrina

24 set 2025 às 19:34

O Ministério Público pediu o arquivamento do processo contra o policial militar envolvido em uma confusão dentro de um bar no Centro de Londrina, no dia 23 de agosto. A confusão teria ocorrido após uma briga em que um lutador de artes marciais foi baleado pelo policial militar após ter desferido socos contra ele. 


O caso aconteceu na esquina da Avenida Duque de Caxias com a Rua Espírito Santo e foi flagrado por câmeras de segurança. O lutador, identificado como David Lima Silveira, informou que vai entrar com recurso após a decisão.


A solicitação partiu da 28ª Promotoria de Justiça, que atua no controle externo da atividade policial e criminal. Para o advogado que representa o policial militar, Mauro Martins, o pedido de arquivamento vem de encontro com a tese de legítima defesa.


O advogado do lutador, Alison Camargo Silvestre, afirmou ter recebido com surpresa a solicitação do órgão de Justiça e disse que pretende entrar com recurso após a manifestação. O policial foi indiciado pelo crime de lesão corporal grave.


David Silveira continua internado no Hospital Universitário, após ter uma complicação em um dos pulmões, o que o obrigou a passar por uma cirurgia de emergência. Apesar da recuperação ainda em andamento, há uma previsão de alta médica para os próximos dias.