O Ministério Público do Paraná (MPPR) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (8), quatro mandados de busca e apreensão durante a Operação Miragem, que investiga crimes ligados a loteamento irregular em Ibiporã, no Norte Central do estado. A ação foi conduzida pela 1ª Promotoria de Justiça de Ibiporã, com apoio do Gaeco de Londrina.
As ordens judiciais, expedidas pela Vara Criminal de Ibiporã, foram cumpridas em quatro endereços em Londrina, sendo duas empresas e duas residências vinculadas ao investigado. Durante a operação, foram apreendidos celulares, dispositivos eletrônicos e documentos, que serão periciados. O investigado foi preso em flagrante por porte ilegal de munição.
Segundo o MPPR, a investigação apura a criação de um loteamento irregular de 68,1 mil m², dividido em 62 lotes, em desacordo com a legislação. Mesmo após decisão judicial que proibiu a comercialização, o investigado teria adotado estratégias para burlar a liminar, incluindo a criação de uma nova empresa e a mudança na forma de pagamento. Também é apurada a ocultação de provas, após o descumprimento de ordem para apresentação dos contratos de compra e venda.