Cidade

MPPR solicita prisão preventiva de homem que afirmou matar idoso em Cambé

03 set 2025 às 10:20

O MPPR (Ministério Público do Paraná) solicitou a prisão preventiva do homem que afirmou ter matado o idoso encontrado morto em Cambé na última segunda-feira (01).


A vítima, identificada como João Batista Braz, de 78 anos, foi brutalmente assassinada na madrugada da última segunda-feira. O suspeito, Flávio Rodrigo da Silva, de 41 anos, foi preso na noite do mesmo dia. Ele foi conduzido à Polícia Civil, onde prestou depoimento.


Segundo os investigadores, o relato de Flávio foi confuso e desconexo. Em um primeiro momento, ele alegou que matou o idoso porque a vítima estaria tirando fotos e o filmando, mas a motivação ainda não está totalmente esclarecida.


O que está confirmado pelas autoridades é que câmeras de segurança registraram o momento do crime. As imagens mostram o idoso sendo atingido com diversas pauladas na cabeça.


A prisão preventiva é decretada como medida cautelar no processo penal, para garantir a aplicação da lei penal. O juiz deve reavaliar a necessidade da prisão a cada 90 dias.