Há mais de quatro anos, Vera Garcia convive com dores constantes no quadril e nas pernas. Sem condições de aguardar o encaminhamento pelo SUS (Sistema Único de Saúde), a dona de casa pagou consultas particulares, onde todos os médicos atentaram a necessidade de cirurgia. Porém, o procedimento custa cerca de R$ 50 mil, valor que a família não possui.
Ainda nos primeiros sintomas, Vera passou pela Unidade Básica de Saúde do União da Vitória e recebeu encaminhamento para o ortopedista. “Eu trabalhando sempre de pé, foi piorando. De uns dois anos e meio pra cá o desgaste no quadril já está avançado. É perigoso ficar de cadeira de rodas”, conta.
Devido a doença, a mulher não consegue mais realizar as atividades de casa e conta com apoio e ajuda da família. O sobrinho dela iniciou uma vaquinha online para arrecadar o valor para a cirurgia. A preocupação de todos é que a situação se agrave. Para suportar as dores, ela faz fisioterapia e anda com auxílio de muleta.
Quem puder ajudar na campanha, basta realizar um PIX para o CPF 05837819932. A família também disponibilizou o telefone para quem desejar entrar em contato - 43 98493 5564.