Cidade

Mulher é picada por escorpião e faz apelo contra descarte irregular de lixo

10 mai 2024 às 20:17

Um moradora da Rua Raquel, na Vila Siam, em Londrina, foi picada por um escorpião e precisou ser levada as pressas para o HU (Hospital Universitário). Ela reclama da quantidade de lixo na região, e acredita que esse seria o motivo para que os animais estejam se proliferando no local.

 

A dona de casa contou que o acidente com o animal aconteceu durante a noite e que inicialmente acreditou ser uma barata. “Senti a picada, pisei em cima e matei. Mas começou a dor e acendi a luz, quando vi que era um escorpião”, contou a mulher que preferiu não se identificar.

 

Por ser peçonhento, o escorpião amarelo não é da família dos insetos e sim de animais como aranhas, lacraias e outros que devido ao veneno pode matar um ser humano.

 

Segundo a morador, na Vila Siam está ocorrendo um surto, pela quantidade de animais encontrados.  

 

No bairro podem ser facilmente encontrados restos de construção como tijolos, madeira de móveis descartados em uns terrenos baldios, além de muito lixo espalhado pela rua. O lixo, atrai baratas, que servem de alimentação para os escorpiões.

 

A moradora faz um apelo para que o poder público olhe pela região e também para que as pessoas tenha responsabilidade com o lixo na hora de descartar.