Durante a Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, a Polícia Militar do Paraná, por meio de equipes da 3ª Companhia do BPFron, apreendeu diversos tipos de drogas e prendeu uma mulher por tráfico na noite deste sábado (1º), na PR-182, em Realeza.
A abordagem ocorreu por volta das 22h, quando os policiais realizaram uma fiscalização em um ônibus interestadual que fazia a linha Mato Grosso do Sul a Santa Catarina. Durante a revista aos passageiros, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao verificar o bagageiro do veículo, os policiais localizaram duas malas com substâncias suspeitas.
Com o auxílio do ticket de bagagem, a responsável foi identificada como C.D.C., de 32 anos, moradora de Guaíra. Dentro das malas, havia aproximadamente 6,7 kg de capulho (forma não prensada de maconha), 71,5 gramas de maconha prensada e 51 gramas de haxixe. Também foram apreendidos R$ 29.800,00 em dinheiro com a suspeita.
Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Capanema para os procedimentos legais. Conforme a estimativa das autoridades, o prejuízo ao crime com a apreensão foi de R$ 31.800,00.