Uma mulher de 32 anos foi presa na noite de domingo (1º), por tráfico de drogas, durante uma ação do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Militar do Paraná. A abordagem ocorreu por volta das 22h na PR-182, em Realeza, durante a Operação Protetor de Fronteira e Divisas.
Os policiais da 3ª Companhia do BPFron realizavam um bloqueio na rodovia e abordaram um ônibus interestadual que fazia a linha Mato Grosso do Sul a Santa Catarina. Nada de ilícito foi encontrado com os passageiros, mas, ao verificarem o compartimento de bagagens, localizaram duas malas contendo substâncias entorpecentes.
Dentro das malas havia 6,7 kg de maconha tipo capulho, 71,5 gramas de maconha prensada e 51 gramas de haxixe. A passageira responsável pela bagagem foi identificada por meio do ticket de embarque. Trata-se de C.D.C., de 32 anos, moradora de Guaíra.
Diante dos fatos, ela recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Capanema. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 31.800,00.