Uma mulher foi presa na manhã desta terça-feira (19) em Londrina após ser flagrada invadindo a residência de um vizinho e por manter animais em condições insalubres. A ocorrência foi registrada após o vizinho acionar a Polícia Militar.
Segundo o relato do homem, ele viu a vizinha pulando o muro de sua casa, danificando a cerca elétrica. Ele informou aos policiais que não era a primeira vez que a situação acontecia.
Ao ser abordada pela PM, a mulher afirmou que a chave de sua casa estava com defeito e, por isso, precisou pular o muro do vizinho para entrar. A equipe policial confirmou o rompimento da cerca elétrica.
Durante a ocorrência, os policiais constataram que a casa da mulher estava em condições insalubres, com três cães visivelmente magros em meio a fezes e sujeira. Questionada, a mulher confessou que havia passado três dias fora, deixando os animais sozinhos.
Moradores da região relataram que a situação de maus-tratos já havia sido denunciada anteriormente, e que o vereador Deivid Wisley já havia tentado resgatar os animais. Diante da constatação do crime, o vereador foi novamente acionado e se prontificou a realizar o resgate dos cães.
A mulher foi encaminhada à 6ª Central Regional de Flagrantes para as medidas cabíveis.