Uma mulher foi presa suspeita de envolvimento em golpes em Londrina e região nesta segunda-feira (22). A prisão aconteceu em uma operação da Polícia Civil na zona norte da cidade.
O principal alvo era a mulher e um homem, que já está detido. Pelo menos cinco vítimas registraram queixa na delegacia; entre os golpes, os investigados teriam utilizado documentos falsos para comprar um carro para uma adolescente de 17 anos, filha da mulher detida. Na ação, o casal teria utilizado dados de uma pessoa de Curitiba com a foto da menina para financiar um veículo.
Outra denúncia é também a aquisição de roupas e semijóias sem pagamento aos distribuidores. Os objetos eram repassados para terceiros, que deveriam pagar a porcentagem de vendas à mulher, mas o valor não era repassado pelo fornecedor inicial. As investigações devem apontar se estas pessoas tinham conhecimento do crime.
As prisões são preventivas, por tempo indeterminado e o casal pode responder por associação criminosa, estelionato e corrupção de menores. Dentro das investigações, a Polícia Civil chegou a pedir a apreensão da adolescente, que foi negada pela Vara da Infância e Juventude. A menor de idade será alvo das investigações.