Uma mulher foi presa na noite desta quarta-feira (25) após furtar um veículo em Santa Tereza do Oeste e tentar fugir pela BR-277. O carro, um Gol vermelho, foi recuperado pelas forças de segurança após uma perseguição que terminou em Medianeira.
Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação. Nas imagens, o proprietário estaciona o veículo, deixa com a chave no contato e a porta aberta. Poucos instantes depois, uma mulher que estava nas proximidades aproveita a oportunidade, entra no automóvel e deixa o local.
Após o registro do furto, as forças de segurança foram mobilizadas e passaram a monitorar a movimentação do veículo. Próximo ao distrito de Agro Cafeeira, em Matelândia, equipes identificaram a passagem do Gol pela rodovia.
Com a informação, policiais montaram uma barreira em Medianeira para interceptar o automóvel. No entanto, a condutora desobedeceu à ordem de parada e furou o bloqueio policial.
A partir daí, teve início uma perseguição pela BR-277. Mesmo após o veículo ter os pneus danificados durante a fuga, a motorista continuou trafegando por alguns quilômetros.
Ela acabou sendo alcançada e presa pelas equipes policiais. O carro foi recuperado e encaminhado para os procedimentos cabíveis.
O caso será investigado pelas autoridades para apurar todos os detalhes da ocorrência.