O município de Londrina entrou com uma ação na justiça para garantir melhorias no aeroporto da cidade. O local passou por reforma e ampliação em obras que foram iniciadas em agosto do ano passado.
Os trabalhos já foram finalizados: a área de embarque ganhou mais espaço e pontes de conexão e na parte superior, novas lojas e restaurantes foram instalados. Já na área externa, um sistema de luzes foi implementado e a pista foi ampliada, adaptada para a instalação do ILS, sistema que vai auxiliar pousos e decolagens em dias nublados e chuvosos e não foi instalado.
Apesar da entrega, o município quer garantir que as melhorias previstas no contrato com a Infraero, a concessionária que foi responsável pelo aeroporto antes da CCR, atual administradora. Dentre as mudanças, está a construção de uma pista de manobras e a implantação do ILS.
Em nota, a CCR informou que cumpriu vom todas as obrigações previstas no contrato de concessão, assinado em 2021, entre a CCR e a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Além disso, todas as obras previstas na fase 1B foram concluídas num investimento que passa de R$ 180 milhões.
A procuradoria do município informou que aguardou a finalização das obras para entrar na justiça e reforça que a capacidade operacional do aeroporto está restrita porque a concessionária fechou uma área de manobras.