Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade
Londrina e região

Músico que tocou com Alceu Valença vive nas ruas de Londrina

Dimitri Arbo, de 64 anos, trabalhou com ícones da MPB e participou de festivais da Globo; após enfrentar depressão pela morte do filho, o artista busca retomar sua dignidade e carreira profissional
11 mai 2026 às 16:16
Por: Portal Tarobá

O som da flauta que ecoa pelas ruas de Londrina revela o talento e a trajetória de Dimitri Arbo, de 64 anos. Músico formado, flautista e saxofonista, Arbo vive hoje em situação de rua na cidade. O artista, que já dividiu o palco e estúdios com ícones da música brasileira, acabou em solo paranaense por um acaso do destino durante uma viagem de Foz do Iguaçu para São Paulo. “Eu acabei ficando aqui em Londrina porque perdi o ônibus e resolvi, de repente, conhecer um pouco da cidade”, conta.


A trajetória de Dimitri na música inclui passagens por festivais de televisão e colaborações com artistas renomados. “Gravei com Oswaldo Montenegro. Morei na casa do Alceu Valença. Participei dos festivais da Globo”, relembra o músico. No entanto, a vida pessoal sofreu um revés após uma perda familiar devastadora. “Com a morte do meu filho, entrei em depressão. E aí me perdi num pouco de álcool também”, desabafa Dimitri, ressaltando que cada pessoa nas ruas carrega suas próprias dores e problemas emocionais, longe do estigma da criminalidade.


Nas ruas de Londrina, o flautista enfrentou a dualidade da acolhida e da violência, tendo inclusive seu instrumento e celular roubados. “Essa situação de rua não é fácil. Tu encontra coisas boas, encontra anjos e encontra pessoas realmente muito ruins”, afirma. Atualmente, ele recebe suporte do Centro Pop e foi encaminhado para uma casa de passagem. O acolhimento ganha reforço com a "Operação Noite Fria", iniciativa da Prefeitura para ampliar vagas em abrigos durante o inverno. “Já estão abrindo mais vagas para poder acolher esse pessoal”, observa o músico.


O foco de Dimitri Arbo agora está na reconstrução de sua trajetória e na retomada da cidadania. Entre os planos imediatos estão a regularização de sua documentação e o retorno ao mercado de trabalho artístico. “É focar e conseguir ajeitar alguns documentos. E buscar o retorno da minha dignidade”, projeta o flautista, que vê na música e no apoio institucional o caminho para deixar as ruas e retomar sua carreira profissional.

Siga a Tarobá no Instagram

Veja também

Relacionadas

Brasil Urgente
Imagem de destaque

Batida violenta destrói porta de carro na Rua Humaitá

Brasil Urgente
Imagem de destaque

Adolescente é apreendido pela GM com R$ 1 mil em entorpecentes

Cidade

Criança de 2 anos é internada em estado grave após ingerir droga

Brasil Urgente

Mulher de 57 anos é atropelada na faixa de pedestres

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Decreto autoriza desapropriações para viaduto na zona sul

Cidade
Londrina e região

Mercados fecham para jogo e reabrem em seguida em Londrina

Cidade
Londrina e região

Radares e fiscalização flagram quase mil motoristas usando celular

Cidade
Cascavel e região

Militar da reserva é preso suspeito de matar esposa em Cascavel

Cidade
Londrina e região

Procon recebe 11 denúncias contra oficina investigada em Londrina

Podcasts

Tá no Pod Shopping JL | EP 3 | Bastidores da Gastronomia de Eventos | Cezar de Oliveira e Léia Aparecida

Curiosidades com Ana Andrade | EP 4 | A Feijoada Perfeita | Alessandra Saldeira

Tá no Pod Shopping JL | EP 2 | O Segredo dos Loteamentos em Cascavel |Vanderlei Dionizio

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.