Neste sábado (15), das 8h30 às 16h, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) fará um novo mutirão para entrega do cartão Comida Boa. Devem comparecer todos os beneficiários do Programa Estadual de Transferência de Renda, isto é, tanto quem já recebe o benefício como quem fará uso pela primeira vez. A expectativa é de que sejam entregues 5.399 cartões.
O atendimento será realizado na sede da SMAS, que fica na Avenida Juscelino Kubitschek, 2.896, centro. Não é preciso fazer agendamento prévio, basta que o responsável compareça tendo em mãos um documento de identificação pessoal com foto.
Durante o período de concessão do benefício, as famílias recebem um saldo de R$ 80 no cartão magnético, que é carregado no dia 25 de cada mês. Essa quantia pode ser utilizada na rede credenciada para aquisição de alimentos, assim como produtos de limpeza e higiene pessoal. Para conferir quem tem direito ao benefício, basta acessar a página oficial do programa.
Os critérios de participação do Comida Boa são: estar inscrito no Cadastro Único com dados atualizados, e ter renda per capita de até R$ 210,00. São priorizadas pelo benefício as famílias que não são contempladas pelo Bolsa Família, e a cada três meses, o banco de dados é atualizado, para suspensão ou inclusão de novos beneficiários.
Com a nova empresa gestora do benefício, também houve alteração da rede credenciada. Agora, o cartão Comida Boa poderá ser utilizado nos supermercados e demais estabelecimentos conveniados à BK Bank, e a lista pode ser conferida aqui.
O objetivo da SMAS é disponibilizar, neste sábado (15), os cartões de todos os beneficiários, o que totaliza 5.399 famílias londrinenses. “É importante o comparecimento no mutirão, pois concentramos vários recursos para a ação ser efetivada. Mas, na impossibilidade de comparecimento no mutirão, o beneficiário poderá retirar o cartão na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h”, acrescentou a gerente de Transferência de Renda da SMAS.
Em caso de dúvidas sobre as mudanças do cartão, as famílias podem conferir outras informações no site, ou entrar em contato com a unidade CRAS de referência.
*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Londrina.