A Secretária Municipal de Assistência Social realizou, neste sábado (20) em Londrina, um mutirão para entrega do cartão Comida Boa. Essa é a primeira edição do programa em 2024, que pretende entregar mais de 2.400 cartões.
Atualmente cerca de 6.000 famílias são atendidas na cidade. Para quem necessita, o auxílio é muito bem-vindo. “Vai ajudar bastante eu meu filhinho. Vou fazer compra de comida”, disse Mariza Henrique.
Jorge Amaro acabou de chegar de outra cidade e está desempregado, enquanto não consegue trabalho o valor ajudará em casa. “Como sou só eu, esse dinheiro vai ajudar. Por enquanto tô vivendo de ajuda mesmo”, agradeceu.
O cartão foi repassado pelo governo estadual através do Programa de Transferência de Renda, que é responsável por enumerar as famílias que podem receber a ajuda. O valor é de R$ 80 e com ele pode ser comprado comida e materiais de higiene.
O auxílio é mensal e tem como foco as famílias de baixa renda que são cadastradas no CadÚnico e que tem renda mensal de até R$ 210 por pessoa. A prioridade do programa é atender quem não recebe o bolsa família.
Quem não pode comparecer no mutirão deste sábado, deve ir durante a semana até a secretária para receber o cartão. O atendimento é das 9h às 16h e é necessário que o titular do benefício compareça munido de um documento com foto.