A neblina intensa suspendeu dois voos no Aeroporto Regional do Oeste do Paraná, em Cascavel, na manhã desta segunda-feira.
De acordo com passageiros, a baixa visibilidade na pista impossibilitou o pouso e a decolagem de duas aeronaves da Gol linhas aéreas. A viagem para Guarulhos, que estava prevista para 11h30 e o pouso do voo que vinha de Guarulhos foram cancelados.
O Grupo Tarobá de Comunicação solicitou informações sobre os próximos voos para as empresas que operam no aeroporto de Cascavel. A Gol enviou uma nota sobre o caso:
"A GOL informa que devido a condições meteorológicas adversas, em Cascavel, na manhã desta quarta-feira (27/09), os voos G3 1182 Guarulhos (GRU)/ Cascavel (CAC) e G3 1181 Cascavel (CAC)/ Guarulhos (GRU) precisaram ser cancelados.
A Companhia ofereceu todas as tratativas e facilidades aos Clientes, que foram acomodados em outros voos disponíveis da própria GOL e de congêneres para seguirem viagem até o destino final.
A GOL reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia."
A Azul também se manifestou sobre a neblina em Cascavel:
" A Azul informa que, devido às condições climáticas adversas em Cascavel (PR), precisou alternar os voos AD4586 (Campinas-Cascavel) e AD2968 (Curitiba-Cascavel). Pelo mesmo motivo, outros dois voos foram cancelados. A companhia destaca que os Clientes estão recebendo toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e serão reacomodados em outros voos ou em voos extras da companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações."