Cidade

Negociação de veículo termina na delegacia após suspeita de golpe em Entre Rios do Oeste

23 jan 2026 às 07:34

Uma ocorrência de estelionato mobilizou a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (22), em Entre Rios do Oeste, no Oeste do Paraná. Por volta das 17h, a equipe foi acionada para atender uma situação registrada em um posto de combustível do município, envolvendo a negociação de um veículo anunciada pela internet.


Conforme relato da solicitante, o automóvel foi anunciado no dia 16 de janeiro de 2026 na plataforma OLX, pelo valor de R$ 88 mil. Na manhã desta quinta-feira, uma mulher entrou em contato após visualizar o anúncio no Facebook e foi até o local para ver o veículo. No entanto, a negociação estava sendo intermediada por um terceiro, que manteve contato com as partes por meio do aplicativo WhatsApp.


Após demonstração de interesse, vendedor e compradora combinaram de levar o veículo até uma oficina para a realização de uma verificação cautelar. Concluído o procedimento, a vendedora aguardou a transferência do valor do veículo. A compradora informou ter realizado um pagamento via Pix no valor de R$ 59 mil para uma chave indicada pelo intermediário.


Em seguida, as partes se dirigiram a um despachante e a um cartório para iniciar os trâmites de transferência. Antes de liberar o veículo, a vendedora conferiu sua conta bancária e constatou que o valor não havia sido creditado, recusando-se a entregar o automóvel. Já a compradora afirmou ter efetuado o pagamento e reivindicou a liberação do veículo.


Diante do impasse e da suspeita de estelionato, ambas as partes foram encaminhadas à 47ª Delegacia Regional de Polícia de Marechal Cândido Rondon, onde o caso foi apresentado para apreciação da autoridade policial competente.