Valdenice de Souza, conhecida como Nice, viveu a vida toda em Recife, mas sempre sonhou em conhecer o Brasil. Em março deste ano, ela criou coragem, deixou tudo para trás, separou algumas roupas e partiu em uma aventura de carro acompanhada dos cães Fofinha e Charles.
Ao longo de quatro meses na estrada, conheceu diversos lugares que a encantaram. No Sul do Brasil, se surpreendeu com as paisagens e plantações, bem diferentes das praias e do clima quente do Nordeste. A jornada tem sido vivida ao lado dos seus "caopanheiros", como ela se refere aos animais de estimação.
Mas durante o percurso, um imprevisto mudou os planos. Na BR-277, Nice precisou jogar o carro para o acostamento após ser fechada por um caminhão, e nesse momento, o veículo quebrou.
“Os mecânicos chegaram e disseram que o motor do carro esculhambou. Tem que comprar outro motor para o carro sair, então estou esperando chegar a peça, para pagar um mecânico profissional”, contou.
Desde então, Nice está morando dentro do carro, estacionado no pátio de uma empresa às margens da BR-277, enquanto aguarda a chegada do novo motor. O local afastado tem dificultado especialmente a compra de alimentos para os cães.
Apesar disso, ela tem recebido ajuda de pessoas da região, mas ainda precisa de mais apoio para seguir viagem. Mesmo enfrentando adversidades, Nice segue com esperança e determinação. O sonho de viajar até fora do Brasil continua vivo.
“Depois que eu sair daqui, tem mais lugares que eu quero ir. Mas quero voltar lá para o Recife, tenho minha família, minha casa, meu neto... Mas aqui eu me sinto em casa também. A gente tá sempre indo e vindo”, afirmou.