Após uma sequência de dias chuvosos que levou 11 cidades a baterem a média histórica de chuvas do mês de junho em apenas nove dias, o Paraná deve enfrentar uma nova onda de frio. As temperaturas começam a baixar na noite desta segunda-feira (9) e devem ter os menores valores entre quarta (11) e quinta-feira (12). O tempo segue sem previsão de chuva até o fim de semana.
Segundo o Simepar, uma massa de ar seco e frio de origem polar avança pelo estado o que fará com que as temperaturas entrem em declínio e, até o final do dia, na metade sul do Paraná, elas tenham índices menores que 10°C e entre 10°C e 14°C na metade norte.
Em Londrina, na quarta-feira (11) a temperatura máxima não deve passar dos 19°C. Já na quinta, a mínima será de 8°C com máxima de 17°C.
CHUVAS
Até a madrugada desta segunda-feira o destaque era o tempo chuvoso. Conforme o Simepar, no sábado, entre as 21h e as 22h, ocorreu cerca de 35 mm acumulados no município de Cianorte e em Cruzeiro do Iguaçu. Foram cerca de 60 mm em apenas uma hora, ou seja, um acumulado de chuva extremo. Já no domingo, os maiores acumulados ocorreram em Londrina, Ventania, Antonina (com 54 mm) e em Curitiba, onde os acumulados entre sábado e domingo ficaram em torno de 49 mm.