Cidade

Nova sede da Polícia Civil de Londrina deve ser inaugurada em novembro

20 out 2022 às 12:11

A nova sede da 10ª Subdivisão Policial de Londrina deve entrar em funcionamento até a segunda quinzena de novembro. A data foi confirmada nesta quarta-feira (20) durante uma visita ao prédio realizada pelo delegado-chefe Amarantino Ribeiro.


No imóvel, localizado na alça de acesso da BR-369 com a Avenida Rio Branco, vão funcionar cinco unidades ligadas à Polícia Civil e o plantão policial. A nova sede está passando por reforma, estão sendo instaladas divisórias e uma nova fiação elétrica.


A sede abrigará a Central de Flagrantes, 2°,3º e 4° Distrito Policial, além da Delegacia do Adolescente e do Instituto de Identificação.


A Polícia Civil garante que a mudança trará economia. O imóvel onde ficam o 2° e 4° distritos policiais, por exemplo, tem 380 metros quadrados e o aluguel é de R$14.200.


O novo prédio é quase quatro vezes maior: tem 1.280 metros, e vai custar R$ 14.000 por mês. O contrato tem validade de cinco anos.


“O espaço é quatro vezes maior, vai receber mais unidades e o aluguel é mais barato que o espaço atual”, disse o delegado-chefe.


Além da reforma interna, ainda será necessário reforçar a segurança e instalar os sistemas informatizados da Polícia Civil.


A organização do novo imóvel visa melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. Na parte da frente, será o atendimento das vítimas e menores que cometeram atos infracionais considerados leves. Também deve funcionar o Instituto de Identificação.


Nos fundos haverá quatro celas para os detidos e uma sala reservada à Polícia Militar.