Londrina receberá cerca de R$60 milhões para a construção de um novo prédio que abrigará a sede dos Correios na cidade, localizado na Rodovia Celso Garcia Cid, número 900.
O anúncio foi feito ao prefeito Marcelo Belinati, nesta terça-feira (15), pelo superintendente estadual dos Correios no Paraná, Marcos Paulo Paim. A expectativa é que, além da reconstrução total do prédio na Rodovia Celso Garcia Cid, onde hoje funciona o Centro de Distribuição, haja a ampliação dos serviços ofertados em toda região norte e noroeste do Paraná.
Segundo o prefeito Marcelo Belinati, o anúncio representa uma grande notícia para Londrina. Ele lembrou ainda que a Prefeitura está duplicando a Avenida Juvenal Pietraroia, situada ao lado do Centro de Distribuição dos Correios. “A maior notícia hoje é que os Correios, que estava prestes a ser privatizado, informou que o prédio ali na PR-445, bem próximo da Avenida Arthur Thomas, vai ser derrubado e será construída uma nova sede com tudo que tem do mais moderno, com investimentos da ordem de R$60 milhões”, comentou.
De acordo com o superintendente dos Correios no Paraná, Marcos Paulo Paim, a licitação para a construção do novo prédio está em fase final e o órgão também está negociando um espaço na cidade, que irá abrigar o Centro de Distribuição durante as obras. “Hoje temos um centro ali que comporta em torno de 250 pessoas trabalhando, e é responsável pelo tratamento e encaminhamento de objetos de toda região norte e noroeste do estado. Mas esse centro está obsoleto, então vai ser demolido e vamos construir um novo prédio, mais moderno, que nos atenda melhor, para melhorar a logística e permita a ampliação dos nossos serviços aqui na região”, destacou.
*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Londrina.