Cidade

Corpo de Bombeiros quer catraca no acesso à passarela flutuante

15 nov 2022 às 14:27

O Corpo de Bombeiros deve realizar, nesta quarta-feira (15), uma nova vistoria na passarela flutuante no Lago Igapó II. A estrutura teve a inauguração adiada após recomendação de reforço na segurança.


Agora, há no local 11 extintores e o guarda-corpo de cordas foi substituídos por grades metálicas. Além disso, também foi fixada iluminação de emergência e sinalização de rota de fuga.

 

O projeto com as adequações foi entregue aos Bombeiros, que solicitaram ainda a instalação de uma catraca. 


“Nós já tínhamos uma equipe que faria a contagem de pessoas e limitaria o número. Mas eles acharam necessário colocar uma catraca, algo mais físico e fixo, para que tenha mais garantia”, disse o gestor patrimonial da empresa responsável pela montagem da passarela, Wagner Geraldo Bassetto.

 

A passarela é a grande novidade da decoração de Natal 2023. São 200 metros de extensão que permitirá a travessia de um lado a outro do Lago Igapó, entre os pórticos alusivos à virada do ano, com a entrada em ‘2022’ e saída em ‘2023’. Além disso, a iluminação da estrutura conta com 300 lâmpadas de led.


A movimentação no local, durante a noite, já tem sido grande mesmo sem a inauguração oficial. Famílias inteiras passeiam e consumem nas barracas de lanches, pipoca e doces que já estão instaladas no entorno do lago.