A Delegacia de Trânsito obteve novas imagens que foram anexadas ao inquérito que investiga a morte de uma motociclista de 47 anos na PR-445, em Londrina. Para o delegado responsável pelo caso, o depoimento do motorista envolvido no acidente continua não condizendo com o que mostram os vídeos.
Uma nova câmera de segurança mostra o veículo Santana trafegando pela rodovia momentos antes do acidente, que aconteceu no dia 24 de julho, nas proximidades do Conjunto Saltinho.
As imagens foram encaminhadas à Polícia Científica. Com a perícia, o delegado Edgard Soriani quer identificar a velocidade média com que o carro trafegava, já que o limite máximo permitido na via é de 70 km/h. “O condutor alegou que uma motocicleta teria adentrado a marginal, o que o obrigou a fazer uma manobra evasiva e, em tese, causou o acidente. Porém, as novas imagens comprovam que a versão apresentada não é verídica. Ele já vinha em alta velocidade e a motociclista já estava na rodovia. Ele ultrapassou uma caminhonete pela direita, outro veículo pela esquerda, perdeu o controle e causou o acidente”, declarou o delegado.
Outra câmera de segurança já havia mostrado que o Santana parecia estar desgovernado antes de atingir a motociclista. A vítima, Patrícia Rodrigues Feliciano, de 47 anos, morreu na hora. O corpo dela foi arremessado a metros de distância da moto, que foi arrastada pelo carro.
O delegado pretende encerrar o inquérito assim que receber o laudo da perícia das novas imagens.