A construção de um novo centro de eventos em Cascavel volta a ganhar força nas discussões do poder público. O espaço atual, com 11 mil metros quadrados, já não atende à demanda crescente do setor de eventos e convenções da cidade, que tem potencial de crescimento, mas carece de uma estrutura à altura.
Mesmo sem definição de local e com muitas decisões ainda pendentes, o projeto começa a tomar forma. A prefeitura confirmou que está elaborando o planejamento técnico, analisando possibilidades de áreas e avaliando qual modelo será mais viável: a ampliação da estrutura existente ou a construção de um novo centro.
O principal desafio é o investimento. O custo elevado para a construção ou adaptação do espaço exige parcerias. Para viabilizar o projeto, o município estuda captar recursos junto ao Governo do Estado. O apoio do atual secretário estadual de turismo, Leonaldo Paranhos, ex-prefeito de Cascavel, também deve ser um fator decisivo para o avanço da proposta.
Enquanto as definições não vêm, a expectativa do setor segue alta. A demanda por um centro moderno e com maior capacidade é vista como essencial para impulsionar a economia e atrair grandes eventos para o município.