Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade
Cascavel e região

Novo Hospital Bom Jesus recebe aporte de R$ 35 milhões e deve ampliar atendimento em Toledo

Recursos anunciados pela Itaipu Binacional se somam a investimentos já garantidos para construção da nova sede da Hoesp
23 jun 2026 às 12:57
Por: Portal Tarobá

Tem anúncio importante para a saúde de Toledo. A Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) confirmou um aporte de R$ 35 milhões da Itaipu Binacional para a construção da nova sede do Hospital Bom Jesus.


O anúncio foi realizado durante um evento que marcou a assinatura de uma carta de intenções para a liberação dos recursos. O projeto prevê a construção de uma estrutura própria para o hospital, que atualmente funciona em um imóvel alugado.


A nova unidade será construída em um terreno de aproximadamente 50 mil metros quadrados, próximo ao Hospital Regional de Toledo. A Prefeitura já trabalha na preparação da infraestrutura necessária no entorno do local.


A obra faz parte de um projeto maior, estimado em R$ 113 milhões. Segundo a Hoesp, R$ 90 milhões já estão garantidos. Além dos R$ 35 milhões da Itaipu, o empreendimento contará com outros R$ 35 milhões do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, e mais R$ 20 milhões provenientes de uma linha de crédito subsidiada pelo Governo Federal, através de edital do Fundo de Investimentos em Infraestrutura em Saúde.


A expectativa é ampliar significativamente a capacidade de atendimento hospitalar na região Oeste. Na primeira etapa, a nova estrutura terá 270 leitos. Em uma segunda fase, a meta é alcançar 500 leitos de internamento.

Outras notícias

Festival Internacional de Londrina destaca teatro local na programação

Fiscalização é reforçada na parte de baixo do Lago Municipal

Aplicativo Salve Maria ajuda vítima e resulta na prisão de agressor


Mesmo após a mudança para a nova sede, a intenção da instituição é continuar utilizando a estrutura atual para ampliar a oferta de serviços à população.


De acordo com a direção da Hoesp, os projetos já estão concluídos e o licenciamento ambiental foi aprovado. Assim que os recursos forem efetivamente disponibilizados, terão início os processos de contratação das empresas responsáveis pela execução da obra.


A expectativa é que os trabalhos comecem ainda neste ano, fortalecendo a rede de saúde e ampliando a capacidade de atendimento para pacientes de Toledo e de toda a região Oeste do Paraná.

Siga a Tarobá no Instagram

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Paraná questiona concessão do Passeio do Macuco Safari

Cidade
Imagem de destaque

Moradores cobram providências em cruzamento no bairro FAG

Cidade

PCPR prende homem investigado por violência doméstica e incêndio

Cidade

Idoso fica gravemente ferido ao ser atingido por carro em Londrina

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem encontrado morto em Londrina seria cidadão americano

Cidade
Londrina e região

Veja onde aproveitar as festas juninas e julinas em Londrina

Cidade
Londrina e região

Polícia resgata idosa e investiga filho por cárcere em Londrina

Cidade
Londrina e região

Manobra perigosa termina com carreta apreendida na BR-369

Cidade
Londrina e região

Procon recebe 11 denúncias contra oficina investigada em Londrina

Podcasts

Angélica Duarti Talks | EP 9 | Parapsicologia e os Mistérios do Cosmos | Rogelio Raquel

Sem Cerimônia | EP 7 | Os Cuidados Antes e Depois da Cirurgia | Amanda Luz

PodFala com a Tai | EP 18 | Os Desafios da Carreira Independente | Anágela Cantora

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.