Cidade

Objeto suspeito em residência vazia mobiliza esquadrão antibombas em Cambira

07 nov 2025 às 11:18

Uma ocorrência de objeto suspeito mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) nesta quinta-feira (06) em Cambira, no norte do Paraná. O material, que tinha formato cilíndrico e estava enrolado em esparadrapos, foi encontrado por uma pessoa que realizava a roçagem em uma residência vazia na Rua José Belini, próximo ao Cemitério Municipal, no bairro Jardim Pérola. Devido à iminente ameaça, casas próximas foram evacuadas, mas após análise do esquadrão antibombas, que chegou ao local por volta da meia-noite, foi verificado que o objeto não era um equipamento explosivo.


A descoberta do objeto mobilizou as autoridades após a roçagem em um terreno abandonado. O local, situado na Rua José Belini, próximo ao Cemitério Municipal, foi imediatamente isolado pela Polícia Militar para garantir a segurança.


A suposta ameaça, que se apresentava em formato cilíndrico e coberta por esparadrapos, ativou o protocolo de segurança. Como medida preventiva e seguindo as normas de emergência, as residências em um raio de aproximadamente dez metros foram evacuadas.


Diante da natureza da ocorrência, o Bope, sediado em Curitiba, foi acionado para realizar a averiguação. Conforme informações do subtenente Edilson Cordeiro, a equipe especializada do esquadrão antibombas chegou à cidade por volta da meia-noite.


Após a análise técnica do material não identificado, as autoridades puderam confirmar que não se tratava de um equipamento explosivo, encerrando o alerta e permitindo que os moradores retornassem às suas residências. A ocorrência segue sob investigação para determinar a origem e a natureza exata do objeto encontrado.