Os moradores da região sul de Cascavel seguem sonhando com as obras da Trincheira do Cascavel Velho. Apesar do anúncio de que as obras poderiam começar neste ano, o gargalo continua a ser um problema no trânsito de Cascavel.
As ruas Munique e Waldemar Casagrande estão separadas por poucos metros, mas entre elas há um grande obstáculo: a movimentada Br-277. Com o entrave no meio do caminho, a vida de quem precisa sair ou entrar no Cascavel Velho não é fácil. Uma das principais travessias é o perigoso Trevo da Portal. Há mais de uma década assistindo a tragédias no local, existe o pedido formal para a construção de uma trincheira que deixe o trajeto mais seguro para os motoristas.
O projeto já existe e está pronto, ligando as ruas Munique e Valdemar Casagrande com a Trincheira do Cascavel Velho. A proposta inclui a construção de um viaduto e suas respectivas alças. O projeto também contempla duas rotatórias e quatro faixas de rolamento. Para a construção da trincheira, será necessário realizar uma elevação da via, pensando na futura duplicação da BR 277.
20 milhões de reais já foram liberados pelo governo do estado a fundo perdido para as obras. O projeto já está pronto, apenas aguardando a licitação. Porém, está faltando a liberação do DNIT, departamento nacional de infraestrutura de transporte, para que o processo saia do lugar.