Cidade

Obra do Cmei do Maria Luiza avança e deverá ser entregue já em março deste ano

03 jan 2025 às 17:12

Com o projeto Escola Feliz, mais de 20 unidades de ensino foram construídas e mais de 70 instituições foram revitalizadas em Cascavel. E as obras de infraestrutura da Rede Municipal de Ensino não param. Já avança a construção do Cmei Professora Maria Selestina Mecabô, localizada no bairro Maria Luiza. 


A instituição terá capacidade de atendimento para 240 crianças de 0 a 4 anos em tempo integral. A previsão é que a obra seja entregue já em março deste ano, informa a secretária de Educação, Marcia Baldini. “É uma obra bastante grandiosa. Os trabalhos partem agora para o pastilhamento, piso e parte elétrica, o que vai dar grandes medições. Esperamos que na próxima já passe de 70%  de execução”, detalha.  


O prédio terá 12 salas de aula, refeitório, cozinha, brinquedoteca, sala de jogos, multiuso, professores, parquinho e saguão coberto, lactários, espaço solário e administrativo. O prefeito Renato Silva esteve acompanhando o andamento da construção, uma vez que o chefe do Executivo quer fazer a vistoria dos investimentos da cidade bem de perto. “Estamos acompanhando as obras, participando, cobrando, exigindo e sendo presente para cada um cumprir sua parte. Esse é o nosso trabalho. Nós vamos continuar com o compromisso de dar o nosso melhor e atender às necessidades, principalmente começando pelas nossas crianças. Esse Cmei aqui será um exemplo disso”, pontua. 


O vice-prefeito, Henrique Mecabô, destaca que o excelente desempenho da educação cascavelense tem possibilitado investimentos grandiosos. “Felizmente, a educação em Cascavel vai tão bem, tem sido tão premiada, que nós temos dinheiro que vem de premiação pelo bom desempenho, para investir nessas estruturas, nos servidores que entregam educação na ponta, professores, agentes de apoio, e em especial, claro, mirando o resultado para os alunos ao longo prazo”, frisa. 


IMPASSE
A obra foi licitada em 2020, mas a construtora abandonou por falta de pagamento do governo federal. O Município agiu e hoje o prédio chega avança para ser entregue à comunidade.