Cidade

Obra do Teatro Municipal atrai moradores de rua e usuários de droga

12 jun 2023 às 22:15

Em maio deste ano, a prefeitura de Londrina informou a intenção de se reunir com o arquiteto responsável pelo projeto do Teatro Municipal, localizado na Avenida Higienópolis, no centro da cidade, para retomar as obras, que estão paradas desde 2014 e estudar a possibilidade de readequação e retomada das obras.

 

Quase um mês após o anúncio, o local está do mesmo jeito e voltou a ser frequentado por pessoas em situação de rua.

 

As obras começaram em 2013 e foram interrompidas em 2014. O valor total era de R$ 80 milhões, mas apenas 15% do projeto foi executado e R$ 8,5 milhões aplicados.

 

O espaço foi projetado para ter 20 mil metros quadrados de área construída e receber os principais festivais e espetáculos de dentro e fora do país. Atualmente, está em situação de completo abandono

Em nota, a prefeitura informou que as secretarias de assistência social e saúde tem feito ações conjuntas no local, onde estão pessoas usuárias de drogas. A presença delas no Teatro Municipal torna mais difícil a remoção porque muitos não aceitam a oferta de abrigo e tratamento, mas ainda assim as abordagens continuam. 


Sobre a retomada das obras, a prefeitura está em fase de análise a contratação de um arquiteto especialista para fazer a readequação do projeto.