Cidade

Obras de novos prontos atendimentos em Londrina seguem com atrasos

12 ago 2025 às 13:36

As obras dos novos prontos atendimentos de Londrina enfrentam atrasos significativos, gerando frustração entre os moradores. A entrega das unidades, inicialmente prevista para o ano passado, foi adiada novamente.


Na zona sul, a obra do Pronto Atendimento, no Jardim Franciscato, está pela metade. A moradora Vera Lúcia dos Santos Silva expressou a ansiedade pela conclusão da unidade. “Se alguém da família dela passar mal, precisa ir para a Unidade Básica de Saúde do União da Vitória ou à UPA do Jardim do Sol”, relatou.


A obra, com investimento de R$ 5,3 milhões, já deveria ter sido entregue. A Secretaria de Obras recebeu um pedido de prorrogação de 90 dias para a finalização, devido a readequações no projeto de climatização.


O cenário se repete em outras duas unidades. O Pronto Atendimento da zona norte tem apenas 71% da obra concluída, e a empresa responsável também deve solicitar um novo adiamento. A obra do Pronto Atendimento da região leste, que tem um investimento de R$ 6,5 milhões, está com 61% dos trabalhos concluídos e a empreiteira também deve pedir um aumento de prazo.


A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação está aguardando os pedidos de aditivo para avaliação.