A expectativa é que a entrega das obras do Viaduto da PUC, na região oeste de Londrina, seja feita na próxima terça-feira (01).
Nesta quarta-feira (26), equipes trabalham na finalização das pistas que passam embaixo do viaduto e dão acesso à Avenida Jockey Club e Avenida Cruzeiro do Sul. As rotatórias também passam pelos últimos ajustes em ambos os lados.
As pistas do viaduto já foram liberadas nos dois sentidos; a velocidade máxima no trecho será de 70 Km/h, mas por conta do alto fluxo de veículos durante a Expo Londrina, a partir do dia 2 de abril, esse limite será reduzido para 40 KM/h, com fiscalização eletrônica.
O semáforo instalado no retorno sentido Londrina a Cambé será mantido, mas o equipamento instalado na pista principal, será desativado. O retorno no sentido Cambé a Londrina será desfeito, já que o viaduto será liberado.
A obra, que começou em março de 2023, deveria ter sido entregue no final de 2024; o investimento total do governo federal foi de mais de R$ 31 milhões; o principal objetivo do projeto é desafogar o trânsito no local.