Cidade

Oitava morte é confirmada após explosões em cooperativa de Palotina

27 jul 2023 às 08:22

O Instituto Médico Legal de Cascavel confirmou mais uma morte após a explosão em uma cooperativa de Palotina. Essa é a oitava morte confirmada.


A morte é de uma pessoa que já havia sido resgatada e estava em estado grave. Agora são oito mortos, 11 feridos encaminhados até hospitais da região e uma pessoa desaparecida, que segue sendo procrada pelo Corpo de Bombeiros nos escombros causados pela explosão.


Nesse momento 20 bombeiros militares estão trabalhando no incidente e outros 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost).


Quatro corpos foram encaminhados ao IML de Cascavel e outros quatro corpos para o IML de Toledo.


O Corpo de Bombeiros emitiu uma nova nota sobre as buscas:


O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná informa que atualizou as informações relativas à explosão de armazém de grãos em Palotina, no Oeste do Estado às 10 horas desta quinta-feira, dia 27 de julho.


Até as 3h da madrugada do dia 27/07/23 praticamente todas as vítimas haviam sido retiradas do local do acidente restando uma vítima que concentra os esforços das equipes no local. Os trabalhos no momento são referentes a retirada do volume de grãos de milho do silo 3 para que se garanta acesso até a última vítima. A retirada do milho é realizada de maneira mecânica de forma lenta e gradual e não será interrompida até o encerramento da operação.


No momento são:

 8 óbitos confirmados, localizados, retirados dos escombros e entregues para Polícia Científica;

11 vítimas encaminhadas para hospitais da cidade e região; 

1 vítima continua desaparecida; 


Nesse momento 35 bombeiros militares estão trabalhando no incidente e outros 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) além de 7 cães de busca operando.