A Prefeitura de Londrina abriu nesta quinta-feira (01), as novas propostas para a licitação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol. Oito empresas fizeram propostas para a execução de obras de recuperação estrutural da unidade.
O edital tem um valor máximo de R$ 1.646.444,48 e tem um prazo para realização da obra de 240 dias, contados do primeiro dia útil do recebimento e assinatura da ordem de serviço.
Essa é a quarta licitação aberta para a obra de recuperação da Upa Jardim do Sol, construída em 2015 e que apresenta defeitos desde 2016. O primeiro edital, aberto no dia 23 de agosto de 2023, não teve interessados. O segundo edital foi suspenso pois precisou passar por mudanças. Já a terceira licitação, aberta no dia 18 de outubro, deu fracassada, pois as empresas interessadas não conseguiram comprovar que estavam aptas a assumir uma obra do porte da reforma necessária na unidade.
A partir de agora, a empresa vencedora desta última licitação, deve apresentar os documentos exigidos no edital. Enquanto isso, a Secretaria de Saúde busca por um imóvel onde irá funcionar a unidade, provisoriamente, durante a reforma.