Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Polícia Militar (PM) e Receita Federal na BR-369 resultou na apreensão de 437 quilos de drogas e na prisão de três pessoas. A ação teve como objetivo combater o tráfico de entorpecentes, especialmente neste período de férias, quando aumenta a circulação de drogas, contrabando e descaminho na região.
Durante a fiscalização, um Peugeot foi interceptado após acompanhamento policial. No porta-malas do veículo, foram encontrados 227 quilos de maconha. O motorista, um jovem de 25 anos com passagem pela polícia, ainda tentou agredir os agentes, mas foi contido.
Em outra abordagem, um caminhão foi revistado e no compartimento de carga foram encontrados 210 quilos de crack. O casal que estava no caminhão não possui antecedentes criminais, enquanto o condutor do Peugeot já tinha registro policial.
A região é conhecida por ser utilizada como rota de tráfico de drogas, com grande parte das substâncias apreendidas seguindo para grandes centros urbanos e outros estados.
Os presos, veículos e entorpecentes foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Londrina, onde serão realizados os procedimentos legais.