Uma operação conjunta entre a PM (Polícia Militar) e a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) foi feita nesta terça-feira (2) na Avenida Castelo Branco, na zona oeste de Londrina. O principal objetivo da ação, é fiscalizar as irregularidades de veículos na cidade.
Segundo as companhias, os bloqueios mostram um resultado positivo, já que diversos automóveis foram apreendidos durante as blitz. As principais irregularidades são o atraso no pagamento do licenciamento e IPVA. Quem for parado com essas irregularidades, pode ter o veículo apreendido.
Durante a operação, não importa se o carro é simples ou luxo. Um carro com o valor de R$300 mil foi apreendido por irregularidade. As blitz são realizadas em Londrina diariamente. Condutores divergem sobre as opiniões, mas a maioria deles aprova os bloqueios de fiscalização.
Para CMTU a parceria com a PM é um sucesso, mesmo com muitas divulgações de blitz em grupos de WhatsApp e nas redes sociais, o que acaba prejudicando os trabalhos. A PM afirma que tais divulgações podem favorecer ladrões, traficantes e outras pessoas com irregularidades.