Cidade

Operação contra falsificação de bebidas cumpre mandado em Londrina

06 nov 2025 às 10:30

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou nesta quinta-feira (6) a mais recente fase da Operação "Parece, Mas Não É", voltada para combater um grande esquema de falsificação de bebidas alcoólicas. A ação, concentrada majoritariamente no estado paulista, se estendeu até o Paraná, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Londrina.


Ao todo, 17 mandados de busca e apreensão foram expedidos, sendo nove na capital paulista e o restante distribuído por cidades do interior de São Paulo, como Marília, Taquaritinga, Americana, Matão e Sertãozinho, além de Londrina, no Paraná.


Até o momento, três homens foram presos em flagrante. Dois deles foram localizados em depósitos clandestinos na zona leste da capital paulista (Ermelino Matarazzo e Vila Cruzeiro).


Em Ermelino Matarazzo, foram encontradas milhares de garrafas usadas na falsificação de bebidas populares, como gim, uísque e vodca.


Em Vila Cruzeiro, os policiais identificaram mais vasilhames, rótulos e embalagens adulteradas.

As fases anteriores da Operação Parece, Mas Não É já haviam revelado um grande esquema de falsificação de bebidas alcoólicas, e a extensão das buscas até Londrina indica possível ligação da rede criminosa com a região Norte do Paraná.