Na manhã deste sábado (14), o Grupo de Diligências Especiais (GDE), com apoio do setor de inteligencia da Guarda Municipal, deu sequência a uma operação voltada para o combate ao tráfico de drogas em Cascavel, cumprindo seis mandados de busca e apreensão. A ação teve como foco regiões críticas da cidade, especialmente nas zonas Norte e Oeste.
A operação foi fruto de uma investigação da equipe Antidrogas do GDE, que há meses mapeava e identificava pontos estratégicos de venda e distribuição de entorpecentes. Desde as primeiras horas da manhã, cerca de 24 policiais estiveram nas ruas, desmantelando redes de tráfico e agindo contra a violência que frequentemente acompanha essas atividades criminosas.
Em um dos alvos da operação, localizado na região Oeste da cidade, foram encontradas grandes quantidades de fios, ferramentas como serras elétricas, além de equipamentos diversos, como um violino. O imóvel, segundo o delegado Ian Leão, estava sendo utilizado tanto para o tráfico de drogas quanto para receptação de materiais furtados, como fios.
Ao todo, pessoas foram detidas e encaminhadas à 10ª Regional de Flagrantes, onde prestaram depoimentos e aguardam as providências legais. Além das prisões, foram apreendidos celulares, dinheiro e porções de entorpecentes.
O delegado Ian Leão ressaltou que a operação visa atacar principalmente o microtráfico, com o objetivo de reduzir os índices de homicídios, roubos e furtos, além de combater crimes como latrocínio e receptação de produtos roubados.
A operação segue em andamento e outras prisões podem ocorrer, à medida que os mandados de busca são cumpridos e mais informações sobre as atividades criminosas são descobertas.