A Guarda Municipal realizou uma operação de segurança na região central de Londrina com o objetivo de intensificar o combate a furtos, roubos e ao tráfico de drogas.
A ação teve início com a concentração das viaturas na Avenida Duque de Caxias, esquina com a rua Celso Garcia Cid. De acordo com a Secretaria de Defesa Social, a operação faz parte de um trabalho contínuo de prevenção e fiscalização, com foco na abordagem de pessoas em atitude suspeita e na vistoria de locais conhecidos como “mocós”.
Segundo o secretário de Defesa Social, Felipe Juliani, a mobilização atendeu a pedidos de empresários da Avenida Duque de Caxias e de outras ruas da área central, que relataram aumento nos casos de arrombamentos, furtos e episódios de violência.
Durante a operação, os agentes foram até um prédio abandonado há mais de 30 anos, localizado na Avenida Santos Dumont. No local, foram encontradas várias pessoas em situação de rua, muitas delas usuárias de entorpecentes.
Os guardas realizaram uma revista geral e fizeram buscas por drogas com o apoio de cães farejadores. O ponto é conhecido pelas forças de segurança pela frequente presença de traficantes. As buscas também se estenderam à área externa do prédio, em meio ao mato e ao lixo acumulado, mas nenhum entorpecente foi localizado.