Uma operação da Polícia Civil de Ibiporã cumpriu mandados de busca e apreensão em Sertanópolis, na manhã desta terça-feira (09). A ação ocorreu após uma série de disparos de armas de fogo em abril em uma residência e um veículo. A motivação, segundo a PCPR, se dá por conta de um término de relacionamento amoroso. Desde o rompimento, a vítima vinha sendo alvo de constantes ameaças por parte do ex-sogro.
Apesar das buscas detalhadas nas residências dos suspeitos, a arma do crime não foi localizada. As autoridades enfrentaram um obstáculo, já que um dos suspeitos havia se mudado de residência, dificultando a obtenção da arma utilizada.
A operação, segundo a PCPR, foi de grande importância, pois foi possível a identificação da propriedade do veículo e aprofundamento das investigações que confirmaram a motivação do crime.
O pai da ex-namorada da vítima teria ido a Ibiporã com o tio da vítima e mais um amigo, onde efetuou vários disparos de arma de fogo contra a casa, sendo uma forma de retaliar as supostas agressões e término do relacionamento da vítima com sua filha. Segundo a PCPR, um dos investigados se apresentou para entregar a arma do crime.