Uma operação da Polícia Civil prendeu um casal por compra com cartões de crédito furtados, no Jardim Marabá, zona leste de Londrina, na manhã desta quarta-feira (5). As investigações começaram este ano e apuram um crime cometido em abril. De acordo com informações, uma mulher que estava de mudança para o Jardim Igapó, teria seus objetos furtados.
Inicialmente, a vítima havia contratado pessoas para montar os móveis na nova casa e somente dia depois dos serviços, a mulher percebeu que seus cartões haviam sido furtados. Foram efetuadas 18 compras e o prejuízo foi de aproximadamente R$ 30 mil.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher que fez as compras, teria histórico criminal. As investigações apontaram um casal que teria feito as compras com o cartão da vítima e dois rapazes que seriam os montadores dos móveis.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. Os investigados disseram à Polícia Civil que não conheciam um ao outro e afirmaram não ter conhecimento do crime.
O casal apresentou uma versão diferente, já que teriam encontrado os cartões em um armário de um apartamento em que os suspeitos fizeram a limpeza. Ainda foi afirmado que os cartões estavam com as senhas anotadas em um pedaço de papel.
Dentro das oitivas feitas, surgiram o nome de outras pessoas que também fizeram serviços na casa da vítima e que podem ter participado do crime. As investigações da Polícia Civil devem continuar.