Uma operação do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) da Polícia Civil de São Paulo, com o apoio da Delegacia de Estelionatos de Londrina, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão. O principal alvo dos trabalhos era uma organização criminosa que aplicava golpes em clientes de uma instituição financeira.
Durante as buscas, foram apreendidos duas caminhonetes, um Ford/Mustang GT, um Peugeot 208, dois VW/Fusca, além de celulares e equipamentos eletrônicos.
Os veículos foram encontrados em uma chácara na Gleba Esperança, em Londrina. Os mandados cumpridos são de busca e apreensão, mas o principal suspeito também foi preso em flagrante. Em sua casa, foi encontrada uma arma de fogo.
O homem preso, considerado o chefe da organização criminosa, já tem uma extensa ficha criminal, incluindo a participação no sequestro de um empresário paranaense em 2016. A Polícia Civil investiga a participação de outros envolvidos nos crimes. As acusações são de organização criminosa, lavagem de dinheiro e furto.