A polícia civil de Foz do Iguaçu deflagrou nesta terça-feira (12), uma operação que investiga um grupo criminoso especializado em furto de caminhonetes.
As investigações, que começaram em julho deste ano, mostram um movimento de pelo menos 4 milhões de reiais em veículos furtados. O grupo, especializado em furtos de caminhonetes do modelo Hilux, é suspeito de pelo menos 20 crimes do tipo cometidos na região de Foz do Iguaçu.
Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos. A operação também resultou na prisão de dois homens. Um por porte irregular de arma de fogo e tráfico, e o outro, suspeito de receptação, uma vez que um dos veículos furtados foi localizado em um endereço vinculado a ele. Com o homem também foram encontradas munições de uso restrito.
Os dois presos tem 21 anos de idade. Outros dois homens foram levados a delegacia, assinaram termos circunstanciados e foram liberados, por posse de entorpecentes. Os policiais recuperaram uma caminhonete com placas argentinas furtada no último dia 2 em Foz do Iguaçu. Dois veículos e duas motos que seriam usados pelos suspeitos nas ações também foram apreendidos, além de uma pistola municiada, uma muda de maconha, drogas, e outros objetos de interesse da investigação.
Mais de 50 policiais participaram da operação, comandado pela polícia civil, com participação da polícia militar, polícia rodoviária federal, guarda municipal, e receita federal.