O Pelotão de Trânsito da Polícia Militar do Paraná, em conjunto com a Transitar Cascavel, realizou na noite de sexta-feira (13) uma Operação Lei Seca na região central de Cascavel. A ação teve como objetivo coibir infrações e retirar das ruas motoristas que dirigiam sob efeito de álcool, além de fiscalizar outras irregularidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro.
Durante a operação, 172 pessoas e 145 veículos foram abordados, resultando na confecção de 84 autos de infração. Também foram recolhidas quatro motocicletas e quatro automóveis, além da identificação de quatro condutores inabilitados e nove veículos com o licenciamento vencido.
Os agentes realizaram 37 testes do etilômetro. Seis motoristas foram autuados por dirigir sob influência de álcool, sendo três apenas infração administrativa e três casos enquadrados como crime de trânsito, com prisões em flagrante por embriaguez ao volante. Outros 18 condutores foram autuados por recusa ao teste.
Segundo a polícia, a fiscalização integra ações permanentes para aumentar a segurança viária e reduzir acidentes no perímetro urbano.