Cidade

Operação Lei Seca resulta em prisões e mais de 140 multas em Cascavel

20 dez 2025 às 14:48

Uma Operação Lei Seca foi realizada na sexta-feira (19) nas regiões Centro e Oeste de Cascavel, com o objetivo de reforçar a fiscalização e aumentar a segurança no trânsito. A ação contou com equipes do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar do Paraná, em conjunto com a Transitar e o GPOM.


Durante a operação, os agentes abordaram motoristas para coibir a condução de veículos sob efeito de álcool e outras irregularidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro. Além das abordagens a condutores embriagados, a fiscalização também verificou documentação, condições dos veículos e situações que colocavam em risco a segurança de motoristas e pedestres.


Ao todo, 180 pessoas e 162 veículos foram abordados durante a ação. Como resultado, foram confeccionados 140 autos de infração de trânsito. Dez motocicletas e 12 automóveis foram recolhidos por irregularidades. A operação também flagrou 11 condutores sem habilitação e 19 veículos com o licenciamento atrasado.


As equipes realizaram 30 testes do bafômetro. Oito motoristas foram autuados por se recusarem a realizar o teste, enquanto outros dois foram autuados por dirigir após o consumo de álcool. Três pessoas foram presas por dirigir embriagadas, conforme prevê a legislação, e um termo circunstanciado foi lavrado por desacato.