A Polícia Civil de Foz do Iguaçu deflagrou nesta sexta-feira (06) uma grande operação para combater quadrilhas envolvidas em assaltos a compristas na região da tríplice fronteira. Batizada de Operação Narciso, a ação mirou criminosos conhecidos por ostentar nas redes sociais os lucros obtidos com os roubos, na chamada modalidade “piratas do asfalto”.
Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e três pessoas acabaram presas em flagrante. A operação contou com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, e mobilizou cerca de 70 agentes de segurança pública.
Durante a ação, a polícia apreendeu drogas, munições, aparelhos eletrônicos, um colete balístico e um fuzil, além de um drone que era utilizado pelos criminosos para monitorar a movimentação de compristas no Paraguai. A tecnologia era usada para acompanhar possíveis alvos ainda do outro lado da fronteira.
De acordo com a investigação, os assaltos ocorriam principalmente após as vítimas cruzarem a fronteira, já com as mercadorias em mãos. Em alguns casos, os criminosos agiam com extrema violência.
A Polícia Civil agora trabalha na análise dos dados obtidos nos celulares apreendidos, com o objetivo de identificar outros envolvidos e mapear as áreas de atuação das quadrilhas. A expectativa é que novas prisões sejam realizadas nos próximos dias.