Cidade

Pacientes denunciam banheiro interditado na UPA Centro, no prédio do Mater Dei

27 ago 2025 às 12:04

Pacientes denunciaram à Tarobá que um dos banheiros da UPA Centro, atualmente instalada no prédio do Hospital Mater Dei, região central de Londrina, estava interditado nesta terça-feira (26).


Um vídeo gravado pela filha de um dos pacientes mostra que o banheiro interditado fica ao lado do banheiro dos funcionários e os pacientes precisam se dirigir a outro sanitário; Silvana Zani, que gravou as imagens, elogiou o trabalho da equipe, que faz o possível para atender a população, mas disse que o pai não conseguia andar até o outro banheiro e precisou usar um urinol para fazer as necessidades fisiológicas.


O que surpreende é que a unidade funciona no local desde o último dia 11 e o prédio passou por adaptações para que o pronto-atendimento fosse instalado.


Em nota, a Secretaria de Saúde afirmou que o banheiro foi interditado para manutenção e que a empresa licitada tinha o prazo de duas horas para fazer o conserto, mas não cumpriu, e vai responder a um processo pelo atraso na entrega. O sanitário foi liberado no início da noite desta terça-feira.