O padre Edivan Santos, que já foi pároco em Londrina e atualmente é responsável pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Porecatu, participará do funeral do Papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira (22).
O sacerdote está em Roma, mas foi até a cidade para acompanhar a canonização de Carlo Acutis, beato conhecido como o santo jovem, com milagres no Brasil e na Costa Rica. Acutis foi beatificado e seria canonizado no próximo domingo (27), em uma cerimônia na Praça São Pedro, durante o Jubileu das Crianças e Adolescentes.
Com a morte do Papa Francisco, na última segunda-feira (21), a canonização do "primeiro santo millenial" foi adiada.
O Departamento de Celebrações Litúrgicas do Vaticano divulgou, nesta terça-feira (22), que o funeral do Papa Francisco será realizado neste sábado (26). Nesta quarta-feira (23), o corpo será trasladado à Basílica de São Pedro. A Missa das Exéquias será celebrada no sábado (26), seguida do sepultamento na Basílica de Santa Maria Maior.
A causa da morte do pontífice foi Acidente Vascular Cerebral (AVC) e subsequente insuficiência cardíaca. Ele sofria com um problema crônico de pulmão.